O que e garganta inflamada


Acordou com a garganta estranha, mas não sabe o que é? Conheça agora os sintomas de garganta inflamada.

Existem épocas do ano em que uma virose se espalha pelo Brasil, geralmente acontece no inverno, mas pode variar muito. Logo, você acorda para mais um dia feliz e quando de repente vai engolir alguma coisa já sente que sua garganta não está legal. Ou até mesmo porque você passou aquela noitada no sereno e no outro dia não amanheceu muito bem. E o principal indicador que alguma coisa está errada é a garganta. Então vamos conhecer agora quais são os sintomas de garganta inflamada e como você pode aliviá-los.

Por que a garganta inflama?
Os causadores da inflamação na garganta são as bactérias e vírus que contraímos no ar. Além dos motivos ditos anteriormente outros diversos podem causar inflamação na garganta, tais como: Gripe, resfriado, amigdalite, laringite ou faringite.

Sintomas de garganta inflamada
Não vai ser muito difícil para você descobrir que está com a garganta inflamada, porque eles chegam para incomodar mesmo. Os principais sintomas são: Dor ao engolir ou falar, garganta inchada e avermelhada, tosse e garganta seca. Em casos mais graves pode vir acompanhada de uma leve febre e pus nas amígdalas.

Remédios para aliviar os sintomas
Não recomendamos o uso de remédios sem prescrição médica, mas os mais comuns usados para a garganta são: Amoxicilina, Ibuprofeno e Penicilina.

Tratamento caseiro
Agora é a melhor parte, quem não gosta de um remediozinho caseiro? Com algumas coisas que você provavelmente já tem em casa irá fazer uma solução tiro e queda. Siga nossas dicas abaixo:

  • A primeira opção é você fazer gargarejo com água morna e sal para aliviar os sintomas. Eles juntos possuem ação antimicrobianas.
  • Opte também pela maçã com mel. Despeje o mel sobre a maçã e deixe descansar por três minutos. Coma cerca de duas maçãs por dia.
  • Evite alimentos muito gelado ou muito quente, pois sua garganta estará sensível e só fará com que piore a dor.

Bebê com garganta inflamada
Geralmente quando os bebês estão com a garganta inflamada se recusam a comer. Se você tem certeza que seu bebê está com a garganta inflamada você pode utilizar inalação de vapor de água. Ou até mesmo dar banho de água morna com o ambiente fechado, para que ele inale o vapor.

Se a garganta continuar inflamada por mais de uma semana é recomendável procurar um médico.

O que achou dessa matéria? Você conhece algum remédio caseiro muito bom pra garganta inflamada? Conte pra gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Até a próxima leitores.