O que e bom para garganta inflamada?


Olá, antes de qualquer coisa vale frisar que já falamos mais precisamente de garganta inflamada, garganta infeccionada e etc… Os problemas mais comuns e as suas complexidades, porém, neste artigo falaremos mais precisamente sobre o que é bom para garganta inflamada, desde os remédios normalmente prescritos pelo médico para o problema até os remédios caseiros para o problema, problema este muito comum atualmente, diga-se de passagem.

Vale ressaltar novamente o que foi dito no artigo anterior sobre garganta inflamada, existem no atual momento alguns tipos diferentes de garganta inflamada, ou seja, para cada tipo de garganta inflamada será recomendado um certo tipo de tratamento, caso contrário o efeito poderá não ser o desejado.

Os remédios geralmente prescritos pelo médico para garganta infeccionada são: Amoxicilina; Ibuprofeno e Penicilina, sendo a Amoxicilina o mais prescrito nos dias atuais. Para um melhor tratamento sempre faça o uso do antibiótico com outras soluções, dê preferência caseiras, como por exemplo o gargarejo com água morna e sal, esse gargarejo ajuda a limpar a garganta das atividades microbianas, diminuindo assim os sintomas da doença. Porém, converse com seu médico sobre o melhor tratamento caseiro que você poderá fazer de acordo com o tipo de garganta inflamada.

Caso o seu problema de garganta infeccionada seja frequente, talvez o mais correto seria consultar de imediato um otorrinolaringologista para acompanhar o caso mais de perto, sinais e sintomas e etc… Hoje em dia está muito fácil comprar medicamentos sem receitas em farmácias de manipulação, principalmente os antibióticos, muitas pessoas tomam antibióticos para todo e qualquer problema, e isto é perigoso demais, pois as bactérias irão se acostumar com o medicamento e irão criar resistência para o mesmo, aí quando você necessitar realmente do antibiótico para tal problema, este pode não fazer mais efeito, complicando assim da pior forma possível a sua melhora em relação a certa patologia.

Outra forma das bactérias criarem certa resistência contra os antibióticos, como a Amoxicilina, por exemplo, é a ingestão de forma incorreta do medicamento, geralmente o médico receita o antibiótico por vários dias, porém, certamente a melhora vem já nos primeiros dias, sentindo a primeira melhora o paciente já acha que está curado, muito pelo contrário, neste caso apenas os sintomas melhoraram, porém, o problema ainda persiste e só espera uma pausa sua na ingestão do medicamento para voltar à ativa com os novos sinais e sintomas e tudo começa novamente, por estas e outras que é recomendável ingerir todo o medicamento prescrito pelo médico até o final, principalmente os antibióticos. Vale frisar que os antibióticos se conciliados com o gargarejo de água morna e sal é sem dúvida nenhuma uma das maiores e melhores formas de acabar de uma vez por todas com a garganta inflamada, infeccionada e etc… Porém, antes de qualquer passo consulte de preferência um otorrinolaringologista para o mesmo fazer um acompanhamento de perto do seu caso, principalmente se você tem problemas recorrentes de garganta inflamada. Sempre compre remédio com receita médica.